TENENTE JAMIL AMORIM ASSUME PRESIDÊNCIA DO PMN QUE SERÁ, A PARTIR DE AGORA, O PARTIDO QUE AGREGARÁ MILITARES DE MATO GROSSO


Nesta quinta-feira, 17 de agosto, a partir das 19h30, o Tenente PM RR Jamil Amorim estará assumindo a presidência do Diretório Estadual em Mato Grosso do PARTIDO DA MOBILIZAÇÃO NACIONAL – P.M.N. Como vice-presidente, assumirá o Cabo PM RR Juliano Rabelo. A nova direção pretende consolidar o PMN como partido representativo de toda a comunidade dos Policiais Militares e Bombeiros Militares do Estado de Mato Grosso.

O evento de posse acontecerá na Sede Social da ASSOF - Associação dos Oficiais da Polícia Militar e Bombeiro Militar, no Centro Político Administrativo de Cuiabá, nas proximidades do Fórum da Capital.

De acordo com o Tenente Jamil Amorim, o projeto de dispor militares na direção do PMN foi pensado no âmbito das Associações de Militares (Associação dos Oficiais, Associação dos Subtenentes e Sargento e Associação dos Cabos e Soldados) com vistas a possibilitar maior interação dos militares com a sociedade, permitindo uma melhor inserção política dos representantes da categoria e também para organizar um ambiente seguro e com estabilidade para que os Policiais Militares e Bombeiros Militares possam disputar o pleito eleitoral de 2018.

O objetivo principal desse projeto, sintetiza Jamil, é o fortalecimento da categoria dos Policiais Militares e Bombeiros Militares, com a organização política e a busca pela representatividade no parlamento estadual e federal, local de debates e decisões sobre a Segurança Pública e a Defesa Civil.

2º TEN PM RR JAMIL AMORIM QUEIRÓZ (PRESIDENTE)

É mestre em Ciências da Educação pela Universidad Central Marta Abreu Las Vilas; Mestre em Movimentos Sociais e Educação pela UFMT; Professor na Faculdade Integrada de Cuiabá e cumulativamente, exerce também a função de Vice-presidente da Associação de Subtenentes e Sargentos da PM/BM-MT.

CABO PM RR JULIANO DE SOUZA RABELO (VICE-PRESIDENTE)

É graduado em Gestão Pública pela UNIRONDON; foi candidato a Vereador em 2008 e a Deputado Federal em 2010 e 2014; em dezembro/2011 assumiu o mandato de Deputado Federal; atualmente exerce o cargo de Superintendente de Cidadania da SETAS- Secretaria de Trabalho e Assistência Estado do Governo do Estado de Mato Grosso, na administração do governador Pedro Taques

NÚMERO DO PARTIDO: 33

DATA DA FUNDAÇÃO: 21 DE ABRIL DE 1984

DATA DO REGISTRO NO TSE: 25/10/1990

DATA DE FUNDAÇÃO EM MT: JULHO DE 1987

INFORMAÇÕES DO EVENTO

DATA DA POSSE DO NOVO DIRETÓRIO ESTADUAL DO PMN: 17/08/2017;

HORÁRIO: 19:30 HORAS;

LOCAL: SEDE SOCIAL DA ASSOF, SITO A AV. DESEMBARGADOR MILTON FIGUEIREDO FERREIRA MENDES, S/N, CENTRO POLÍTICO E ADMINISTRATIVO, CUIABÁ (MT);