?> Estudantes e familiares assistem à aula inaugural da Escola Militar Dom Pedro II - ASSOF MT - Associação dos Ofíciais da Polícia e Bombeiro Militar de Mato Grosso - Mais Qualidade de Vida para Você e sua Família!

Notícias

Notícias da Assof

  • Principal
  • /
  • Você esta em Notícias Assof - MT

Estudantes e familiares assistem à aula inaugural da Escola Militar Dom Pedro II

Os estudantes aprovados no teste seletivo para a Escola Estadual Militar do Corpo de Bombeiros Dom Pedro II, em Alta Floresta, assistiram à aula inaugural no ginásio de esportes da escola nesta quarta-feira (01/08). São 222 alunos que cursarão o ensino fundamental e médio, com o conteúdo da Rede Estadual de Ensino, mas com o diferencial da disciplina militar adicionado à rotina diária da escola. A Escola Militar Dom Pedro II é uma realização possível pela parceria entre a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) em parceria com Secretaria de Segurança Pública (Sesp) do Governo de Mato Grosso e Prefeitura Municipal de Alta Floresta.

 

Assim como os estudantes, professores que já fazem parte da rede pública também passaram por uma seleção para compor o corpo docente da instituição. Cada um dos 33 candidatos apresentou uma aula para a banca de avaliadores e nove foram selecionados. Segundo a coordenadora pedagógica, Ivaneide de Almeida, o interesse dos docentes se deve às boas condições oferecidas em sala para que o professor apresente sua aula num ambiente disciplinado. Ela conta que a coordenação pedagógica é responsável pelo cumprimento dos conteúdos programáticos e pelo processo ensino-aprendizagem, enquanto a direção se responsabiliza pelas questões administrativas e pela disciplina militar, a ordem Unida.

 

Franciane Marques Cunha é mãe de uma aluna, Ângela Maria Cunha, que tem 14 anos e cursa o 8º ano. A mãe conta que a nova aluna sempre quis a carreira militar e se dedicou à prova seletiva realizada em junho. “Estou emocionada e com muito orgulho da minha filha, é o começo da realização do sonho dela”. Ângela é uma boa aluna de matemática e conta que precisou estudar mais Língua Portuguesa para não ficar para trás na seleção. “Estamos começando a receber as instruções militares, espero me acostumar logo”, diz a estudante.

 

Na aula inaugural os alunos conheceram e ouviram as palavras do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, Coronel BM Alessandro Borges. Para ele o objetivo principal da educação é a transformação do ser humano numa versão melhor de si mesmos. A secretária de Educação, Marioneide Kliemaschewsk, afirmou que “a parceria com o Corpo de Bombeiros Militar já existe em outras ações, ela está sendo fortalecida”.

 

Troca de comando e nova missão

 

A aula inaugural também foi o momento de troca do Comando Regional 7. Deixou o posto o Cel BM Ramão Barbosa e assumiu o Cel BM Giovani Eggers, que passará a acumular o CR3 e o 4º Batalhão de Bombeiros Militar em Sinop, e agora o comando do CR7. O Cel BM Ramão vai para a reserva remunerada, mas não significa que irá descansar. Ao mesmo tempo em que deixou o CR7, assumiu a diretoria da Escola Militar Dom Pedro II.

 

Em sua despedida do comando o Cel Ramão afirmou que “hoje consideramos o CBMMT tão qualificado e equipado quanto corporações mais antigas e em algumas especialidades O CBM do nosso estado é até mais qualificado”. Sobre a direção da escola o Cel Ramão afirmou que é um novo desafio e que está pronto para a nova missão.

Data: 02/08/2018

Comentários

SEJA NOSSO ASSOCIADO

Temos como missão promover atividades sociais, desportivas, culturais e cívicas que propiciem integração e estreitamento dos laços de amizade, fraternidade e companheirismo entre os Associados...

Conheça a Estrutura da ASSOF - MT

Estrutura preparada para melhor atender nossos Associados!
Confira mais detalhes nos link's das galerias abaixo:

Clube dos Oficiais

Estrutura construída recentemente, composta por Parque Aquático, Pisicinas Adultos e Infantis, Tobo Água, Salão de Festa, Bares, Campos de Futebol, amplo estacionamento e muito mais...

Veja mais

Clube Campestre

Ampla infra-estrutura, com dezenas de suites, equipadas com frigobar, ar condicionado, amplo salão de festas, quadra de volei de área, campo de futebol socite, parque aquático com piscinas, tobo águas, bares e restaurantes, rio com praia para banho, ampla área verde...

Veja mais

Galerias de Fotos

Conheça as últimas atividades realizadas registradas pela Assof MT

Números da Assof

47

Anos de Existência

Criada em 29 de novembro de 1973 e a época denominava-se “Clube dos Oficiais da Polícia Militar”.

1029

Associados

A Assof possui Associados em todo o Estado de Mato Grosso

43948

Atendimentos Realizados

A Assof se mantêm ativa, representando e atrendo os interesses de seus Associados