?> DESENVOLVENDO O POLICIAMENTO COMUNITARIO NA CAPITAL - ASSOF MT - Associação dos Ofíciais da Polícia e Bombeiro Militar de Mato Grosso - Mais Qualidade de Vida para Você e sua Família!

Notícias

Notícias da Assof

  • Principal
  • /
  • Você esta em Notícias Assof - MT

DESENVOLVENDO O POLICIAMENTO COMUNITARIO NA CAPITAL

A polícia comunitária é uma filosofia e uma estratégia organizacional que proporciona uma parceria entre a população e a polícia, baseada na premissa de que tanto a polícia quanto a comunidade devem trabalhar juntos para identificar, priorizar e resolver problemas contemporâneos como crimes, drogas, medos, desordens físicas e Moraes até mesmo a doca doneia dos bairros, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da sociedade como um todo.

Partindo desde conceito que o CEL PM Wankley Correia Rodrigues comandante do Comando Regional I, que polícia a capital do Estado de Mato Grosso está desenvolvendo esse mister, através de ciclos de audiências com as comunidades, presidentes de bairros e presidentes dos CONSEG’S.

Este ciclo de palestrar teve início na data de ontem (22/08/2018), onde o comandante esteve reunido com os representares dos bairros primeiramente para se apresentar para as comunidades e expor o seu plano de policiamento comunitário.

Também apresentou sua equipe de trabalho destacando o TEN CEL PM Bastos que comanda o 1º batalhão que se localiza na região central e o TEN CEL PM Waldenir que comanda o 10º batalhão que abrange a região do centro norte e adjacência.

Em seu planejamento operacional foi destacado três eixos que pretende:

  1. Identificar no policiamento comunitário, que é a política de integração ou seja, a aproximação polícia e comunidade para resoluções de problemas estruturais e de criminalidade.

  2. Intensificação na atividade de inteligência, para através desta ferramenta possam analisar o crime, otimizando e orientando o policiamento ostensivo, desta forma reduzindo o tempo resposta e atuando de forma eficaz.

  3. Valorização do policial militar, através de melhoria, mas instalações e logísticas, bem como implantação da jornada extra com incremento pecuniário do policial militar, no afunde de aumentar o efetivo diário do policiamento ostensivo.

 

A audiência foi prestigiada por diversos presidentes de bairros e da CONSEG, teve também a participação da Defensoria Pública e do Presidente da Associação dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar, o TEN CEL PM Lara.

O evento foi de grande valia para a comunidade onde destaca o Sr.ª Rosa, presidente da CONSEG da companhia Beira Rio sobre a importância do resgate do policiamento comunitário para somente através da união da comunidade e o aparelho de segurança pública que pode melhorar a qualidade de vida da sociedade em geral.

O CEL Rodrigues destacou que estas reuniões tornar-se-ão frequentes e que em pouco tempo estará implementado o seu planejamento e que a sociedade colhera bons frutos desta parceria. Solicita o engajamento das comunidades para que auxiliam e participem da filosofia de polícia comunitária, para que juntos possam resolver os problemas sociais e melhorar a qualidade de vida da capital.

 

Data: 28/08/2018

Comentários

SEJA NOSSO ASSOCIADO

Temos como missão promover atividades sociais, desportivas, culturais e cívicas que propiciem integração e estreitamento dos laços de amizade, fraternidade e companheirismo entre os Associados...

Conheça a Estrutura da ASSOF - MT

Estrutura preparada para melhor atender nossos Associados!
Confira mais detalhes nos link's das galerias abaixo:

Clube dos Oficiais

Estrutura construída recentemente, composta por Parque Aquático, Pisicinas Adultos e Infantis, Tobo Água, Salão de Festa, Bares, Campos de Futebol, amplo estacionamento e muito mais...

Veja mais

Clube Campestre

Ampla infra-estrutura, com dezenas de suites, equipadas com frigobar, ar condicionado, amplo salão de festas, quadra de volei de área, campo de futebol socite, parque aquático com piscinas, tobo águas, bares e restaurantes, rio com praia para banho, ampla área verde...

Veja mais

Galerias de Fotos

Conheça as últimas atividades realizadas registradas pela Assof MT

Números da Assof

47

Anos de Existência

Criada em 29 de novembro de 1973 e a época denominava-se “Clube dos Oficiais da Polícia Militar”.

1029

Associados

A Assof possui Associados em todo o Estado de Mato Grosso

43948

Atendimentos Realizados

A Assof se mantêm ativa, representando e atrendo os interesses de seus Associados