O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Cuiabá, Domingo, 21 de Janeiro de 2018

Curta nosso Facebook

Galerias em Destaque

Vídeos em Destaque

Publicidade

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias em Destaque

GOVERNADOR PEDRO TAQUES SE REUNIU COM AS ASSOCIAÇÕES DOS MILITARES PARA TRATAR DE QUESTÕES DE INTERESSE DOS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES.


O Governador Pedro Taques atendendo a uma solicitação das Associações dos Militares Estaduais de Mato Grosso realizou na tarde desta sexta-feira (12/01), uma reunião com os presidentes das associações, Tenente Coronel Wanderson da ASSOF, Subtenente Luciano Esteves pela ASSOADE e Cabo PM Adão Martins da ACS-MT.

A pauta da reunião foi o pagamento da etapa fardamento dos policiais militares promovidos em 2014 e 2015, o auxilio fardamento de todos os PMs e BMs de 2016 e 2017, as horas aulas dos instrutores e monitores de 2014 a 2017, a realização da segunda etapa do CHOA e o concurso para Oficial da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso.

Em relação ao CHOA (Curso de Habilitação de Oficiais Administrativos da PMMT) após explanações dos dirigentes das entidades e do Comando Geral da Polícia Militar o Governo determinou o encaminhamento por parte da Polícia Militar na segunda-feira (15/01) de todo o processo ao Secretário de Segurança Pública Dr. Gustavo para cumprimento de algumas diligências e encaminhamento até a quarta-feira (17/01) de todo o processo para o gabinete do governador Pedro Taques para deliberação final.

A respeito do Concurso para Oficial da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso que agora possui como requisito o Bacharelado em Direito, ficou definido pelo Governador a abertura de 30 vagas para o CFO da PM e a publicação do edital do concurso tanto da PM quanto do Corpo de Bombeiros até o final do mês de março deste ano, para a realização de um curso com duração de um ano e meio.

Sobre a etapa fardamento dos policias militares promovidos em 2014 e 2015, bem como o auxílio fardamento de todos os policiais e bombeiros militares dos anos de 2016 e 2017, ficou definida a data de 08 de fevereiro de 2018 para apresentação do custo total desses passivos trabalhistas e definição de um calendário para pagamento.

A data de 08 de fevereiro também ficou definida para definição do calendário de pagamento das horas aulas de 2014 a 2017 dos militares da ativa que foram instrutores ou monitores nos cursos realizados pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso.

Ao final da reunião o Cabo Adão Martins – presidente da Associação de Cabos e Soldados disse que a reunião foi muito produtiva, pois o governador entendeu a necessidade de solucionar as pautas apresentadas pelos presidentes das associações e destacou que esses passivos só não foram ainda quitados com os militares em virtude das dificuldades financeiras pelas quais passou o Estado, más que agora, tendem a serem resolvidas.

O Subtenente PM Luciano Esteves agradeceu ao Governador Pedro Taques por tudo que tem feito em prol da Segurança Pública e destacou que o atendimento das pautas apresentadas pelas associações podem estimular e motivar ainda mais os PMs e BMs de Mato Grosso no desempenho das atividades. Esteves ainda destacou que a concretização do CHOA na PMMT será uma ação importante para toda a tropa, pois possibilitará que os atuais subtenentes galguem um novo posto e possibilitem com isso, que as promoções dos sargentos, cabos e soldados não venham a ficar travadas por ausência de vagas.

O Presidente da Associação dos Oficiais Tenente Coronel Wanderson Nunes reconheceu o esforço e a consideração que o governo do Estado tem tido para com os servidores públicos no que se refere a concessão da reposição inflacionária e o cumprimento de todas as legislações salariais, más enfatizou que as pautas apresentadas pelas associações (auxilio fardamento, hora aula, CHOA e CFO) precisam definitivamente serem solucionadas.

Segundo o Coronel Wanderson, os policiais militares e bombeiros militares de Mato Grosso já deram prova de todo o comprometimento que possuem para com a população e com Governo do nosso Estado e isso pode ser percebido analisando os índices de criminalidade que mês após mês são reduzidos ao custo de muito trabalho e dedicação. No entendimento do Coronel Wanderson agora os policiais e bombeiros militares precisam receberem por parte do Estado a devida contrapartida com o pagamento de seus direitos trabalhistas e a realização dos concursos e capacitações necessárias a fluidez de nossas carreiras.

A reunião foi realizada no gabinete do governador Pedro Taques e participaram dela os Secretários da Casa Civil Deputado Max Russi, de Segurança Pública Dr. Gustavo, da Casa Militar Coronel PM Sodré, o Comandante Geral da Polícia Militar Coronel PM Cunha, o Secretário Adjunto de Segurança Pública Coronel Assis, o Secretário Executivo do Núcleo Sistêmico da SESP Sr. Luiz Gustavo, o Assessor Especial da Casa Civil Sr. Carlos Brito e pelas associações Ten Cel PM Wanderson e Ten Cel PM Lara Filho pela ASSOF, Sub Ten PM Esteves e Sub Ten PM F. Duarte pela ASSOADE e pela ACS-MT o Cabo PM RR Adão e o Sargento BM João Paulo, além do Ten PM RR Jamil e Cabo PM RR Juliano Rabelo pelo Partido da Mobilização Nacional (PMN) e o Vereador por Cuiabá Sargento Joelson Fernandes.

Data: 12/01/2018
Fonte: ASSOF, ASSOADE e ACSMT
Efetue seu Comentário nos campos abaixo:
Seu Nome: Campo Obrigatório
Seu e-mail: Campo ObrigatórioFormato Inválido
Seu Comentário:
Campo Obrigatório
CAPTCHA Image
Recarregue a imagem
 
Comentário(s)
   
Av. Dr. Hélio Ponce de Arruda s/nº, Centro Político Administrativo, CEP: 78055-007, Cuiabá - Mato Grosso, Brasil, Fone / Fax: (65) 3644-3344.
Corpyright© 2012 - Todos os direitos Reservados. SITES EM CUIABÁ VILLASBOASWEB.