?> NOTA DE REPÚDIO DA ASSOF PELAS DECLARAÇÕES DO GOVERNADOR MAURO MENDES - ASSOF MT - Associação dos Ofíciais da Polícia e Bombeiro Militar de Mato Grosso - Mais Qualidade de Vida para Você e sua Família!

Notícias

Notícias da Assof

  • Principal
  • /
  • Você esta em Notícias Assof - MT

NOTA DE REPÚDIO DA ASSOF PELAS DECLARAÇÕES DO GOVERNADOR MAURO MENDES

A Associação dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Mato Grosso - ASSOF vem a público manifestar a contrariedade e o nosso repúdio com as declarações dadas pelo Governador de MT Mauro Mendes em uma entrevista à Rádio Capital FM na data de 22/05/2020. Na entrevista Mauro Mendes estaria reclamando da atuação dos promotores de justiça que na sua opinião, denunciavam e tomavam providências contra gestores públicos, sem antes conversar eles.

 

Nessa linha, o governador disse então que se o Ministério Público “tem dúvidas, vai lá, pergunta ao gestor e pede esclarecimento antes de fazer aquelas coisas espetaculosas como algumas vezes já vimos por aí acontecendo. COMO SE FOSSE A POLÍCIA, ATIRA PRIMEIRO E PERGUNTA DEPOIS”. A declaração infeliz do Governador Mauro Mendes esta revestida de preconceito e ignorância do treinamento, preparo, profissionalismo e formação da polícia, em especial da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso.

 

O governador se esquece, mas aproveitamos a oportunidade para lembrá-lo que é polícia que realiza a segurança particular sua e de sua família e pelo que temos conhecimento, nunca atirou em alguém ou realizou qualquer ação inconsequente e despreparada, durante a realização de sua segurança.

 

Gostaríamos também de lembrar ao governador que é a polícia que garante a segurança das pessoas de nosso Estado, realizando rondas e abordagens diuturnamente e recolhendo pessoas que se encontram com alguma irregularidade as delegacias, sem atirar ou atentar contra a vida de ninguém. Para se ter uma ideia, a Polícia Militar atende em média 200 ocorrências diárias e as ocorrências com disparo de arma de fogo, não chegam nem a 2% desse número, ou seja, são exceção a rotina do serviço.

 

É frustrante imaginarmos que o Governador do Estado tem uma imagem ruim de nossa polícia, más isso talvez explique os baixos investimentos em equipamentos, a não realização de concurso público para novos policiais militares e as péssimas condições de trabalho que temos experimentado nos últimos anos, como por exemplo o não recebimento de fardamento.

 

Apesar de todos esses óbices na qualidade de entidade de classe dos Oficiais da Polícia Militar de Mato Grosso, temos a tranquilidade de garantir a sociedade Mato-grossense que a polícia militar continuará trabalhando em defesas das pessoas de bem de nosso Estado, zelando pela sua vida e de seus familiares, mantendo longe de Mato Grosso os assaltantes do novo cangaço, impedindo a entrada de drogas e armas na fronteira com a Bolívia e ajudando o desenvolvimento do nosso Estado promovendo a segurança de nossa população em qualquer vila, distrito ou cidade.

 

Cuiabá (MT), 23 de julho de 2020.

 

BENEDITO MARIO DE MORAES SOUZA – CEL PM RR

PRESIDENTE DA ASSOF

Data: 23/07/2020

Comentários

SEJA NOSSO ASSOCIADO

Temos como missão promover atividades sociais, desportivas, culturais e cívicas que propiciem integração e estreitamento dos laços de amizade, fraternidade e companheirismo entre os Associados...

Conheça a Estrutura da ASSOF - MT

Estrutura preparada para melhor atender nossos Associados!
Confira mais detalhes nos link's das galerias abaixo:

Clube dos Oficiais

Estrutura construída recentemente, composta por Parque Aquático, Pisicinas Adultos e Infantis, Tobo Água, Salão de Festa, Bares, Campos de Futebol, amplo estacionamento e muito mais...

Veja mais

Clube Campestre

Ampla infra-estrutura, com dezenas de suites, equipadas com frigobar, ar condicionado, amplo salão de festas, quadra de volei de área, campo de futebol socite, parque aquático com piscinas, tobo águas, bares e restaurantes, rio com praia para banho, ampla área verde...

Veja mais

Galerias de Fotos

Conheça as últimas atividades realizadas registradas pela Assof MT

Números da Assof

47

Anos de Existência

Criada em 29 de novembro de 1973 e a época denominava-se “Clube dos Oficiais da Polícia Militar”.

1029

Associados

A Assof possui Associados em todo o Estado de Mato Grosso

43948

Atendimentos Realizados

A Assof se mantêm ativa, representando e atrendo os interesses de seus Associados